Você acha que seu site está bom do jeito que está? Aquele slides da sua página inicial e o esquema de cores sem graça podem fazer você repensar...
Se você não está obtendo os resultados desejados em termos de tráfego e conversões, provavelmente está na hora de mudar as coisas no seu site. Aqui estão os principais motivos pelos quais você precisa reformular seu site o mais rápido possível!
Em média, é recomendável reformular seu site uma vez a cada dois ou três anos. Simplesmente, com a velocidade da mudança na esfera digital, dois ou três anos é todo o tempo necessário para que o design do seu site, sem dúvida, fique para trás e pareça desatualizado.
É muito importante que seu site corresponda à sua marca, desde a estética e a identidade até a mensagem que sua marca quer transmitir. A partir do momento em que a página inicial ou a landing page é carregada para um usuário, deve ficar muito claro o que faz e o que é exatamente a empresa. Talvez o seu site e a sua marca correspondam ao que você tinha quando foi lançado, mas você passou por algumas evoluções até chegar ao que a sua empresa é hoje. É hora de reformular o design para o que você é agora!
Claro, esses designs já foram novos e atuais... mas será que ainda são? Dê uma olhada detalhada no seu site e, em seguida, pesquise no Google as novas ideias e padrões do web design. Ou melhor, veja como está o site do seu concorrente. Essa atualização fará com que sua empresa passe uma ideia de ser atualizada e experiente.
Se o seu site não se ajustar automaticamente e não for otimizado para o dispositivo de onde o usuário o está acessando, é muito provável que ele fique frustrado ou perca o interesse (ou ambos) em continuar a navegar no seu site. Pode ser um iPhone, um tablet, um Android etc. Pense em como isso provavelmente também está afetando negativamente suas análises, como a taxa de rejeição e a taxa de cliques. Não perca inúmeras oportunidades de conversão por causa de um simples problema de experiência do usuário!
Você provavelmente expandiu seus serviços à medida que sua empresa cresceu. O seu site reflete isso? Se um usuário não souber imediatamente que você atende às necessidades dele, é provável que ele procure um concorrente que, com certeza, atende às necessidades dele. Talvez seja hora de reformular o site para criar espaço para algumas novas páginas que cubram os detalhes de tudo o que você oferece, tanto antigo quanto novo!
A importância do SEO não pode ser negligenciada e, se o seu site não foi projetado com isso em mente, definitivamente é hora de refazer seu site, independentemente de qualquer outro fator! Se ainda não estiver familiarizado, leia sobre as práticas recomendadas de otimização para os mecanismos de busca e confira nossa postagem no blog sobre Erros de Web Design que podem prejudicar seu SEO. O ideal é que todos os detalhes do código do seu site sejam compatíveis com os mecanismos de pesquisa, desde as URLs personalizadas, as meta descrições, tags de título e até mesmo a otimização de imagens
O design do site e o marketing de conteúdo são sinérgicos. Digamos que você tenha um blog anexado ao site da sua empresa, mas o design só coloca o acesso ao blog na parte inferior do site, quase ninguém consegue perceber. Como o design não leva em conta a jornada do usuário até a ferramenta de marketing, você está limitando a capacidade dos usuários de encontrar o conteúdo e a sua própria capacidade de gerar leads e relacionamento com o cliente - um excelente motivo para reformular o seu site!
Se o seu site não é atual e relevante, por que um cliente em potencial pensaria que sua empresa como um todo está atualizada? A tecnologia antiga pode reduzir a velocidade do seu site, prejudicando a experiência do usuário. Ela também pode ser uma grande barreira para os mecanismos de pesquisa na hora de examinar e avaliar seu conteúdo para obter visibilidade e classificação de SEO. Reformule o seu site para uma atualização que o torne mais eficiente e ofereça uma melhor experiência para os usuários.
Assim como o design que dá suporte ao seu marketing de conteúdo, o posicionamento otimizado das CTAs (chamadas para ação) é muito importante para o sucesso de suas estratégias de marketing e, por fim, de sua receita. Certifique-se de colocar os botões de CTAs bem posicionados e pensados em todas as páginas para que você possa maximizar seus resultados.
Se algum item desta lista parecer se aplicar ao seu site e ao design atual, é altamente recomendável entrar em contato com a equipe de design da CodeTuring para ter um apoio. Podemos trabalhar com você para criar um site que não apenas tenha uma ótima aparência, mas que também reflita as últimas tendências e tecnologias do mercado digital. Seu site geralmente é a primeira impressão que os clientes em potencial têm da sua empresa - que seja uma impressão que eles se lembrem pelos motivos certos!