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7 benefícios de ter um blog no seu site

Como você está perdendo muitas oportunidades sem um blog no seu site

Você já tem um blog no seu site? Se sua resposta for não, então nós incentivamos você a criar um imediatamente.

Sim, a manutenção de um blog pode ser uma tarefa muito difícil. Por conta das criações frequente de conteúdo, não é surpreendente que muitas empresas se pergunte se vale a pena ter um blog.

A verdade é que vale muito a pena. Se você conhece os benefícios, você não vai se importar em manter seu blog ou contratar alguém para fazer isso.

Muitos profissionais de marketing já estão aproveitando destes benefícios e queremos te mostrar como você também pode se beneficiar. Sem mais enrolação, pegue uma bebida e vamos conversar sobre os 7 benefícios de ter um blog no seu site.

A maneira mais fácil de construir SEO

Para qualquer empresa, é evidente que sua prioridade número um é atrair tráfego. Para fazer isso, sem dúvida você precisa investir na otimização dos mecanismos de busca (SEO). É aqui que entra um blog.

Um blog oferece muitas oportunidades para construir um ranqueamento de SEO mais alto. Como? Os mecanismos de busca como o Google priorizam o conteúdo informativo e o conteúdo otimizado para os mecanismos de busca. Você pode aumentar o seu ranqueamento por meio da criação de conteúdo de qualidade e informativo no seu blog.

As palavras-chave nestes posts do blog ajudarão o Google a classificar melhor seu site. Seu SEO também se beneficiará com links de outros sites para o seu. Os links entre as páginas do seu site e links relacionados de outros sites é uma das melhores formas de aumentar seu SEO diretamente pelo seu blog.

Aumente o tráfego para seu site

Atrair um tráfego ilimitado é um dos principais benefícios dos blogs. Embora existam milhares de estratégias digitais e offline para atrair tráfego, os profissionais de marketing experientes sabem que os blogs são uma das melhores formas de atrair um tráfego correto.

Uma coisa é atrair tráfego e outra é atrair um tráfego correto. Uma vez que seus posts no blog se comunicam com um público específico, há uma chance maior de que o tráfego do seu blog tenha um público interessado em seus serviços ou produtos.

Além disso, com um bom SEO, o Google colocará seu site nas primeiras páginas, o que significa que você poderá se beneficiar de mais tráfego orgânico sem ter que pagar por ele. Não é esse o sonho de toda empresa?!

Mas entenda que antes de começar a escrever posts, você precisa fazer uma pesquisa de palavras-chave.

Posiciona sua empresa como uma autoridade

Você sabe que a criação de um conteúdo relevante e de qualidade faz muito mais por você do que apenas te ajudar a se classificar bem no Google e em outros mecanismos de busca?

Bom, faz sim. Um benefício crucial é a autoridade que sua empresa e seu site ganham. Com milhões de sites na internet, os buscadores têm dificuldade para decidir a quem recorrer.

A regra básica aqui é seguir a pessoa com a mais alta autoridade sobre o assunto. Como você é um especialista, eles confiam que você sabe exatamente o que eles precisam e te colocam nas melhores posições de busca.

Como você alcança esta posição? É simples. Crie de forma consistente um conteúdo relevante e de qualidade em seu site. É só isso!

Ajuda a construir um relacionamento com os clientes

Além de ser uma autoridade no seu segmento, seus clientes querem saber se você é humano ou um robô.

Nós sempre dizemos que as vendas são emocionais. Isso é um fato! Se um cliente pode construir uma certa conexão com sua marca, é mais provável que ele permaneça fiel a sua empresa por um período de tempo maior, desde que você continue oferecendo bons serviços.

Seu blog permite que você construa essa conexão humana com seus clientes e visitantes. Eles conseguem vê-lo como um humano que passa pela mesma situação que eles. Você também pode compartilhar informações relevantes sobre seu negócio e sua equipe. Gradualmente, eles se sentirão como parte de uma comunidade em pouco tempo.

Ajuda com o marketing nas mídias sociais

Os profissionais de marketing já estão aproveitando a mina de ouro inexplorada das mídias sociais. Entretanto, um dos benefícios dos blogs é que eles tornam o marketing das redes sociais ainda mais eficaz.

Cada post em seu blog pode ser facilmente compartilhado nas redes sociais. Você pode dar uma prévia nas mídias sociais e vinculá-lo ao seu site. Isto melhora o seu marketing e a taxa de conversão das redes sociais.

Além disso, é interessante dar opções para que seus leitores compartilhem suas postagens em redes sociais. Isto permite que sua postagem e sua empresa alcance um público maior.

Você também pode converter sua postagem no blog em diferentes tipos de posts para as redes sociais, um vídeo curto, um post carrossel educativo, um infográfico etc.

Aumente sua confiança e credibilidade

Agora que seu público conhece sua autoridade no nicho e que você é uma pessoa real, fica mais fácil para os visitantes confiarem em você e se predisporem a fazer uma compra.

O funil de vendas está ficando mais comprido a cada ano. Ao estabelecer confiança e credibilidade através do seu blog, você já está a caminho de encurtar o ciclo de vendas.

Uma maneira segura de converter leads

O objetivo final de atrair o tráfego é converter seus visitantes em clientes recorrentes.

Como explicado acima, você pode ver claramente que seu blog é uma das formas mais eficazes de atrair os leads certos e convertê-los facilmente a clientes recorrentes.

Basicamente, um blog é uma de suas maiores estratégias para a conversão de leads. Não ter um blog é simplesmente perder para o seu concorrente que já tem.

Desde aumentar o tráfego até criar credibilidade, todo empreendedor inteligente entende os benefícios dos blogs em seus sites.

Se você não tiver com tempo para manter um, contrate um especialista para manter seu blog relevante e atualizado.

Sim, você não precisa fazer isso sozinho. Contate agora mesmo a CodeTuring para ter um consultoria especializada na criação e manutenção do seu blog.