Quer você possua uma pequena padaria ou seja um fotógrafo freelancer, um site profissional é essencial para o sucesso e crescimento de sua empresa.
Um site permite que potenciais clientes encontre sua empresa em suas buscas na internet e cria uma canal oficial para suas informações de contato, lista de produtos, preços, etc. Além disso, um site aumenta sua credibilidade e permite que você concorra tanto com outras pequenas empresas quanto com companhias que são líderes de mercado.
Então, como você cria um site profissional para sua pequena empresa?
Seu domínio ou endereço do site é o primeiro ponto de contato para seu site. Portanto, ele deve causar uma boa primeira impressão tanto para fins de usabilidade quanto de otimização dos mecanismos de busca. Aqui estão algumas coisas para ter em mente ao escolher um domínio para o seu site:
Um servidor de hospedagem oferece a tecnologia e os serviços necessários para que seu site seja exposto na Internet.
Dependendo do seu orçamento, você pode escolher entre duas opções: hospedagem compartilhada ou hospedagem dedicada. A primeira é mais barata, mas a segunda permite o uso de um servidor privado, para que você não tenha que competir com outros sites que poderiam eventualmente prejudicar sua velocidade.
A velocidade da página é um componente crítico do seu site. Sites com velocidade de carregamento mais rápida têm taxas de rejeição mais baixas, ranqueamento no Google mais alto e taxas de conversão mais altas.
Então, qual a velocidade seu site deve ser carregado? Idealmente, seu site deve ser carregado em menos de três segundos.
Muitos fatores influenciam o tempo que uma página em seu site leva para carregar, mas felizmente existem muitas soluções.
54% de todo o tráfego da internet vem de dispositivos móveis. Portanto, você estará prejudicando a experiência do seu cliente ao não otimizar seu site para dispositivos móveis.
Teste seu site na Ferramenta de Teste de Compatibilidade do Google para verificar como seu site está se comportando. Essa ferramenta vai te ajudar a melhorar páginas especificas do seu site e vai te dar dicas úteis.
Menos é mais quando se trata de web design.
Um design simples não é só mais barato e fácil de se manter, mas também proporciona uma experiência melhor para seus clientes. Como resultado, sua empresa terá de mais vendas e clientes mais fiéis.
Um site desordenado com muitas páginas e com design confuso pode levar a uma experiência negativa para o usuário, causando taxas de rejeição mais altas.
As páginas mais comuns para sites de pequenas empresas são: uma página inicial, sobre nós, página de produto/serviço, blog e página de contato, portanto, remova qualquer página que não tenha tanta utilidade.
Além disso, evite muitos links e imagens e opte por um layout mais limpo.
Um site bem projetado e com navegação inadequada não tem utilidade porque os usuários não conseguirão encontrar as informações procuram. Portanto, crie uma navegação que seja intuitiva e que permita que os usuários obtenham as informações que precisam sem muito esforço. Uma barra de navegação e um campo de busca podem ajudar a tornar seu site fácil de navegar.
As informações de contato como seu endereço físico, número de telefone, whatsapp, endereço de e-mail e perfil das redes sociais é uma excelente maneira de construção de credibilidade. Mas onde você deve colocar essas informações de contato? Bem, você sempre deve colocar essas informações na primeira dobra.
A primeira dobra é a seção visível de uma página que os usuários vêem antes de rolarem para baixo. É uma “área nobre” em web design e a melhor forma de utilizar é adicionando informações valiosas, como seus dados de contato.
WordPress é o construtor de websites mais popular do mundo e não é por acaso.
É gratuito, tem inúmeros plugins para ampliar a funcionalidade de seu site, é fácil de instalar e usar, e tem uma grande e ativa comunidade de suporte.
Uma chamada à ação funciona como uma sinalização que permite ao usuário saber o que fazer a seguir.
Você pode usar CTAs para persuadir os visitantes a preencher formulários de contato, compartilhar seu conteúdo, assinar sua newsletter, ler mais sobre seu conteúdo, comprar seus produtos, ou entrar em contato com você.
Ao escrever uma chamada para ação, descreva um benefício claro e use textos imperativos como "compre agora" ou "inscreva-se". Seu CTA também deve ser curto e muito claro.
A otimização para os mecanismos de busca envolve a implementação de diferentes práticas para garantir que os mecanismos de busca indexem e classifiquem seu site de forma apropriada, de modo que ele fique no topo dos resultados nos mecanismos de busca.
Aqui estão algumas dicas que você deve seguir para otimizar o seu site.
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